Photobucket

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tribos Urbanas : Beatniks




 Esses artistas, levavam uma vida nômade ou fundavam comunidades.E foram o embrião do movimento hippie. Os beatniks também viviam espalhados por NYC, principalmente em Greenwich Village frequentando aqueles clubes subterrâneos cults e coffe-shops.  

Existem muitas controversias a respeito da origem do termo beatniks. Mas ele vem da soma do radical beat com o sufixo do satélite russo Sputnik, que havia sido mandado ao espaço em 1957, e é usado para designar da época, em diante todos os seguidores do movimento. 

Os beatniks também foram os primeiros a difundir, para a juventude ocidental, o zen-budismo, a meditação transcendental, as experiências da vida ao ar livre, as caronas, a celebração de si mesmo em harmonia com o universo. 


No ano passado a marca  TNG explorou  o tema beatnik em sua coleção de inverno 2011, no Fashion Rio. E com isso, o jeans da marca ganhou uma pegada vintage e surrada. 

A geração Beat deixa como herança a possibilidade de se vestir como quiser, sem seguir um padrão determinado por alguém. Foi um movimento que nos deu liberdade de sermos   nós mesmos, e que fez diferença para mudar o mundo.



        
FILMES 
Selecionei alguns filmes com referências beatniks.  Uma boa dica de filme é o  On the Roads estrelado por Kristen stewart  e inspirado na obra-prima do Beatnik  Jack Kerouac. Mas teremos que aguardar, pois o filme só estreia no Brasil mês que vem.  

Uma grande referência  de personagem beatnik no cinema é a Jo, interpretada pela   Audrey Hepburn no filme Funny Face (Cinderela em Paris), com não amar sua dançinha Beatnik?! diva fofa! -aliás, quem gosta de moda e  não viu corre,  é um clássico.  - mas vou deixar pra falar sobre isso depois, pois o filme é maravilhoso e digno  de um post não acham?!



Adorei aprender mais sobre os Beatniks. Gostou do post? comenta vai! sua opinião.  é muito importante para nós.  Até a próxima! 





9 comentários:

  1. Muito legal o post, aqui perto de casa tem um barzinho nesse estilo, muita gente vai caracterizado, muito legal.
    Bjos.

    Doctor - O q eles querem?
    http://oqelesquerem.blogspot.com.br
    contatoelesquerem@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o post :)
    tenho posts novos! confere http://www.signoritablog.com/
    besos :)

    ResponderExcluir
  3. Como eu adorei o seu post e o blog em geral, super adoravel :)

    Estou a seguir querida! Beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Oi! Soou do A Moda Barbie! Estou seguindo, e adorei o seu cantinho! Agora segue lá se não eu paro de seguir aqui!
    Beijos!
    http://amodabarbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Marcela,

    Vim agradecer pela visita no meu blog e te parabenizar pelo seu! Amei a ideia do seu blog! Já estou te seguindo também!

    beijos

    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visita!!!
    Adorei Seu Blog e ja estou te seguindo!
    Não tinha conhecimento sobre este estilo...
    Mto Legal!
    Parabéns pelo blog!
    ele é muito bem elaborado!
    Bjux.x

    Atual Woman Blog

    Fanpage Atual Woman

    ResponderExcluir
  7. nosssaa, adorei seu blog. tudo de bom . (.; super diferente :*

    ~le eu te seguindo, mas não precisa correr, só estou seguindo o blog mesmo~ ahahhaahahhaah' , se é forte, entenderá (;'

    https://www.facebook.com/AbsoluteDream
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Xuxu!

    Retribuindo a vistinha... e já vou ficando por aqui te seguindo, gostei mto do seu blog, depois volto com mais tempo para fuçar bastante... bjks

    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz que voces gostem, pois tenho me esforcado muito! :) obrigada meninas, pode ter certeza que eu também sempre estarei la no blog de vcs. :) mil beijos e mto obrigada!

    ResponderExcluir