Photobucket

segunda-feira, 7 de maio de 2012

tribo : Harajuku

Olá amados! estou de volta essa semana com mais uma tribo para apresentar para vocês. Já ouviram falar na moda japonesa, e em Harajuku ?! Tecnicamente falando Harajuku  é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em TóquioJapão
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.
Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.
Esse estilo é caracterizado pelas misturas. No Harajuku, misturar estilos diferentes cores, e padrões que não combinam são praticas encorajadas. Em Tokyo é possível encontrar cada um com o visual mais louco que o outro. Eles dizem que podem fazer o que quiserem, contanto que sua vestimenta não deixe de ser uma expressão sincera da sua individualidade.  Importante é ressaltar que existem variações de estilo no distrito Harajuku. É impossível apontar um estilo único de Harajuku. Muitos estilos se originaram ou se desenvolveram nas ruas do distrito, e muitas garotas e garotos de lá integram um ou mais destes estilos em suas roupas.. doideira! Algumas variações são : O estilo Gothic Lolita usa roupas que criam um visual de boneca da era vitoriana. Delicadeza é uma das palavras-chave para o estilo.  Cosplay é o nome dado á prática de se vestir como personagens de animes, games e integrantes de bandas. O estilo Decora traz cores brilhantes, exuberância e acessórios dos pés a cabeça. Eles se decoram com joias e brinquedos de plástico, e não é incomum ouvir pingentes batendo uns nos ouros enquanto as pessoas andam. Os Kigurumi  são pijamas bonitinhos. Muitas vezes trazem a forma de personagens de animes infantis.
Enfim, Harajuku pode até parecer estranho para nós brasileiros, mas no Japão é super normal e eles não tem vergonha de se vestir como querem, de maneira livre e expressiva...e isso é um ponto na filosofia Harajuku que eu concordo desde sempre.

Para essa galera, vale tudo!











                                          A cantora Nicki Minaj diz ser adepta do estilo!

E ai, o que vocês acham?! Para mais informações e fotos  www.japanesestreets.com
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário